fbpx
Skip to main content

condições GERAIS de acesso

A entrada e permanência no Varosa Fest efectuam-se de acordo com a estrita observância do disposto neste regulamento.

Horário de funcionamento do Recinto de Espetáculos do Varosa Fest, Portadores Bilhete Diário:

Dia 01/08
19h00 - Abertura do Recinto do Espetáculos
03h00 do dia 02/08 - Encerramento do Recinto do Festival

Dia 02/08
19h00 - Abertura do Recinto do Espetáculos
04h00 do dia 03/08 - Encerramento do Recinto do Festival

Dia 03/08
19h00 - Abertura do Recinto do Espetáculos
04h00 do dia 04/08 - Encerramento do Recinto do Festival

Dia 04/08
19h00 - Abertura do Recinto do Espetáculos
03h00 do dia 05/08 - Encerramento do Recinto do Festival

Portadores do passe geral terão ainda acesso ao recinto da piscina (palco sunset), à arena gaming e praça da restauração, nos seguintes horários, válidos para os dias 1, 2, 3 e 4:
13h00 - Abertura da piscina
15h00 - Abertura da arena gaming
19h00 - Encerramento da piscina
19h00 - Encerramento da arena gaming
O Horário de abertura da Praça da Restauração, é da responsabilidade de cada operador, o encerramento efetua-se no mesmo horário do fecho de recinto

A entrada faz-se a partir da porta Principal, assinalada no mapa com o N.º 2.

Os portadores de passe geral com campismo regem-se pelas regras dispostas no parágrafo anterior, beneficiando ainda das alíneas abaixo:
Dia 1 de Agosto – 10h00 – Abertura do Festival aos Campistas.
Dias 2, 3 e 4 – 10h00 – Abertura dos Balneários da Piscina.

É proibida a entrada no Varosa Fest a menores de 6 (seis) anos de idade, exceto com termo de responsabilidade assinado pelo tutor/responsável pelo menor. Crianças até aos 11 anos não pagam bilhete desde que, acompanhados por um adulto com bilhete válido.

Os passes gerais com e sem campismo já adquiridos, devem ser trocados pela respectiva PULSEIRA de ACESSO GERAL / GERAL COM CAMPISMO, na bilheteira que se encontra antes do pórtico de entrada, assinalada no mapa com o N.º 1.

A pulseira deve estar permanentemente colocada no pulso para validação das mesma, sempre que necessário.

Para os campistas, a entrada no recinto com alimentos e bebidas deverá ser realizada até às 18h00 de cada dia, sendo que os mesmos devem ser no imediato transportados para a zona de campismo. Garrafas de Vidro são proibidas bem como Garrafas plásticas de capacidade superior a 1,5L, as garrafas plásticas têm de estar seladas, caso a segurança detecte que as mesmas foram abertas e o seu conteúdo alterado, as mesmas ficarão no depósito de objetos proibidos até ao fim do festival, altura em que podem ser levantadas. São Proibidos ainda objetos que possam ser considerados perigosos pelo Promotor do Evento ou que sejam proibidos pela legislação em vigor. É expressamente proibida a passagem de bebidas do campismo para dentro do recinto do festival à excepção de água que, durante a tarde pode ser levada para a piscina.

Geral - Garrafas de vidro são proibidas, bem como objetos que possam ser considerados perigosos pelo Promotor do Evento ou que sejam proibidos pela legislação em vigor, nomeadamente garrafas com tampa e com embalagem superior a 0,33cl, latas (bebida e spray), capacetes, selfie sticks, armas de fogo, armas brancas ou objetos cortantes, pontiagudos ou perfurantes, chapéus de chuva, cadeiras, cordas, lasers, lanternas e outras substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos e outros objetos que pelas suas características ou utilização indevida, possam fazer perigar a integridade física de terceiros.

É recusado o acesso e a permanência no recinto a quem estiver sob a influência de álcool, estupefacientes, substâncias psicotrópicas ou produtos de efeito análogo, aceitando submeter-se a testes de controlo e despistagem a efetuar por elementos da força de segurança.

Permitir que seja efetuada uma revista pessoal de prevenção e segurança não intrusiva com recurso a equipamentos detetores de metais devidamente autorizados nos termos do nº 7, do artigo 19º, da Lei nº 34/2013 de 16 de maio, atualizada e republicada pela Lei nº 46/2019 de 08 de julho.

A recusa à submissão à revista, realizada nos termos da presente lei, pode determinar a impossibilidade de entrada no local controlado.

Não é permitida a entrada de animais no Varosa Fest, à exceção de cães de assistência, na aceção do Decreto-Lei n.º 74/2007, de 27 de março.

É proibido fumar em todos os espaços fechados do Varosa Fest, no cumprimento da legislação em vigor.

É ainda proibida a permanência no Varosa Fest a quem seja portador de uma doença transmissível de notificação obrigatória.

O Promotor do Evento recorrerá às autoridades policiais e/ou à segurança privada para a resolução de problemas originados por quem causar distúrbios ou danos que perturbem o regular funcionamento do Evento, podendo em última instância proceder à sua expulsão.

Só é permitido o acesso ao recinto do Evento a todos aqueles que aceitem as condições que constem dos respetivos regulamentos.

O titular de passe diário perderá todos os seus direitos ao sair do recinto do Evento. Para tal, deverá validar a sua saída com a equipa de segurança que esteja na porta de acesso, onde será devidamente identificado. O portador de passe diário que pretenda voltar a entrar no recinto deverá fazê-lo pela mesma porta de acesso por onde saiu, após verificação da sua identidade por parte da equipa de segurança.

O titular da pulseira (Passe Geral) perderá todos os seus direitos no caso da perda da mesma.

O titular da pulseira (Passe Geral), caso seja necessária a troca da mesma por dano ou por não se apresentar em condições de leitura do QR code pelos PDAs da organização, poderá trocar a sua pulseira mediante a apresentação da estragada. Esta troca terá o custo de 17,50€.

Estão totalmente proibidas gravações e transmissões áudio e vídeo da totalidade ou parte do Evento por qualquer meio, bem como o uso de equipamento fotográfico profissional, designadamente de grandes dimensões e/ou com tripé.

No Varosa Fest existe um depósito para os objetos não autorizados (ex: capacetes), localizado junto ao Pórtico de Entrada.

O Promotor do Evento reserva-se o direito de cessar temporariamente qualquer uma das atrações existentes no Varosa Fest, por razões de segurança, nomeadamente alteração das condições atmosféricas, ou distúrbio da ordem pública.

Todos aqueles que entrarem no Varosa Fest declaram e aceitam expressamente que a sua imagem possa ser captada e gravada durante a sua permanência dentro do recinto do Evento, pelo que cedem, desde já, a título gratuito e definitivo, ao Promotor do Evento, os seus direitos de imagem.

A entrada e permanência no Varosa Fest implica o rigoroso cumprimento dos termos e condições constantes dos bilhetes.

Nos casos omissos, aplicar-se-á a legislação portuguesa em vigor.

Não é permitido no recinto, expor, oferecer ou vender quaisquer artigos comerciais ou promocionais nem fazer qualquer tipo de publicidade sem autorização expressa do promotor do evento.

Todos aqueles que entrarem no Varosa Fest declaram e aceitam expressamente que a sua imagem possa ser captada e gravada durante a sua permanência dentro do recinto do Evento, pelo que cedem, desde já, a título gratuito e definitivo, ao Promotor do Evento, os seus direitos de imagem.

A entrada e permanência no Varosa Fest implica o rigoroso cumprimento dos termos e condições presentes no site do evento bem com à entrada do mesmo.

Em qualquer altura do evento o promotor pode recusar, através dos elementos de segurança privada, membros da organização ou de agentes policiais, a entrada e permanência a quaisquer pessoas no recinto, quando estas não respeitem as regras de segurança e de conforto para com os espetadores, estabelecidas neste regulamento.

Nos casos omissos, aplicar-se-á a legislação portuguesa em vigor.