THE GIFT

THE GIFT

POP ROCK

BIO

BIO


Nascidos em 1994, os The Gift surgiram inicialmente como projecto paralelo dos Dead Souls, banda de então de Nuno Gonçalves e Miguel Ribeiro.

A evolução de um projecto para o outro aconteceu de forma natural, uma vez que sentiam que a sonoridade dos Dead Souls estava limitada aos instrumentos que utilizavam (guitarra, bateria, baixo e ukulele), e a urgência em experimentar novos sons e partir para novos horizontes musicais era cada vez maior. Assim, o que começou por ser um projecto secundário de ambos os jovens a darem os passos iniciais na música, foi crescendo e ganhando maior importância na vida destes.

De dois, os The Gift passaram a uma banda de quatro elementos com a entrada de Ricardo Braga e de Janita para vocalista, que permaneceria no grupo por um curto período e daria o seu lugar a Sónia Tavares, pouco tempo depois. Sónia ingressou na banda quase por acaso e, apesar de mais tarde vir a dar novas tonalidades à música dos The Gift, na altura a escolha de uma voz feminina não foi vista com bons olhos por Nuno.

Na base destes anti-corpos esteve a gritante misoginia reinante na banda. A barreira tornou-se ainda maior ao Sónia não proferir uma única palavra durante os primeiros ensaios e permanecer timidamente afastada dos restantes músicos. Até ao dia em que quebrou o silêncio, começou a cantar, e de uma assentada compôs o primeiro tema do grupo: "Lenor". Estava dado o primeiro grande passo dos The Gift. A partir daqui a sonoridade do grupo começou a ganhar forma e em Setembro de 94, Sónia, Nuno, Miguel e Ricardo (com idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos) inscreveram-se no Concurso de Música Moderna do Bar Ben, em Alcobaça. A banda acabaria por ir passando de eliminatória em eliminatória, até chegar à final, e terminaria em 2º lugar – para grande surpresa de todos dada a curta existência do grupo. Encarando o resultado do concurso como uma vitória e um estímulo, os The Gift começaram a aspirar a mais e deram o seu primeiro concerto em nome próprio no Mosteiro de Alcobaça, em Julho de 95. Seguir-se-ia o Centro Cultural de Belém, no “Espaço 7-9”], em Setembro de 96 e o convite para tocar no Porto, no bar Labirintho, em Novembro desse ano. Foi nessa noite, com o incentivo do dono do bar, José Carlos Tinoco, que surgiu a ideia de gravar a primeira maqueta do grupo.



desalinhados

desalinhados

rock covers / originais

BIO

BIO


Oriundos de Tarouca, Jovens apaixonados pelo Rock n'Roll decidiram formar os DESALINHADOS para espalhar a sua energia.
No seu repertório, a banda conta com dois temas originais e vários covers de rock Português e Estrangeiro.



OSKAR.DJ

OSKAR.DJ

DJ / HOUSE

BIO

BIO


Trinta e três anos de carreira tornaram-no num dos mais carismáticos djs do centro de Portugal, permitindo-lhe actuar em clubes de norte a sul, dividindo a cabine com todos os top djs nacionais e com dezenas de internacionais. Internacionalmente o reconhecimento do seu trabalho levou-o a viajar até Londres (Pacha, Gigalum), Barcelona (Live Fest’), Lloret de Mar (Colossus, Revolution), Ibiza (Eden) ou Luanda (Moments).

Com uma agenda cada vez mais preenchida estabeleceu ao longo da sua carreira uma relação de crescente proximidade com o público que o segue, captando a atenção das principais casas e produtores do país. A insuspeita qualidade do seu som aliada a um invulgar à vontade perante qualquer pista fazem com que seja um artista em plena expansão, ainda com muito para oferecer à música de dança.


Copyright Varosa Fest 2023©