de 07', um cd/virtual de disco duplo. Em 09' "Mind at Large", o primeiro disco a nível mundial a ter realidade aumentada! E em 2012 lançam também "Blasted Generation".
Os Blasted fundem sons ancestrais com novas tecnologias através da elaboração dos seus próprios instrumentos, tais como o "Babuleco", o "Kalachakra", o "Mawashi", o "MaeGeri", o "Banjuleco" e o "Onozone", a partir dos quais criaram o seu som único.
Em 2009 levaram 230 fãs sortudos num airbus ao vulcão Sete Cidades nos Açores que se juntaram a 10.000 fãs à espera para assistir à apresentação ao vivo do álbum "Mind at Large". Durante o mesmo ano lançaram uma iniciativa ambiental onde 4000 árvores foram plantadas com fãs na região das Lezírias ribatejanas, contribuindo para a melhoria da área envolvente local.
Em 2012, o 7º álbum, "Blasted Generation" é lançado em homenagem a todos aqueles que contribuem para a melhoria constante do nosso ambiente e se opõem à destruição do mesmo. Logo após "Metatron" é desvendado, uma estrutura arquitectónica única no palco onde se projecta o video-mapping, acrescentando uma dimensão futurista inovadora a todo o espectáculo ao vivo. O público é convidado a mergulhar no universo da banda ao ver a estrutura.
Até ao final de 2013, Blasted inicia uma campanha de crowdfunding que ficará na história como a campanha mais bem sucedida de todos os tempos em Portugal, com um total de 1200 apoiantes. O grupo tocou então 6 espectáculos exclusivos em formato "Soundsystem" onde, à porta, cada fã poderia escolher entre as várias recompensas de crowdfunding. Devido a esta iniciativa, a banda conseguiu angariar fundos para criar uma nova geração dos seus famosos fatos elaborados em palco, estreados em 2015.
Mais tarde nesse ano, o álbum "Egotronic" é apresentado ao vivo em streaming no MEO MUSIC onde os fãs assistiram ao vivo em todo o país ao lançamento das novas canções e do novo conceito de fatos criados com a ajuda da artista Ana Gomes. "Egotronic" é então tocado em muitos grandes palcos por todo o país, incluindo o Festival Nos Alive, o que os levaria a serem convidados a regressar ao maior festival de Portugal.
Em 2018, Blasted passa por uma completa remodelação. A formação da banda muda com a saída dos 2 músicos Luis Simões (guitarra) e Winga (percussão), e com a entrada do novo frontman Riic Wolf nos vocais.
O projecto junta-se à editora Redmojo, combinando-os com a nova geração de produtores de topo de Portugal, dos quais eles, juntos, criam o novo som e aspecto da banda.
Em apenas 3 meses conseguiram o incrível feito de construir o seu novo espectáculo ao vivo para o Festival NOS Alive, dando origem ao filme musical "New Militia" que estreia em alguns teatros NOS de todo o país em Abril. "New Militia" é o resultado de um longo mas inspirado processo de reinvenção da uma banda com uma carreira de mais de 25 anos, deixando para trás o seu "Mechanism" e renascendo como Blasted.